FAQ
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Tenho um negócio. Como posso contactar com a equipa comercial?
Para abrir ou ampliar o seu próprio negócio ou alterar o seu rumo empresarial, oferecemos as melhores soluções de Transporte Urgente do mercado.
A Correos Express conta com a tecnologia, organização e pessoas com a experiência necessária para ajudar em cada passo. Oferecemos tarifas personalizadas e automatização de todos os envios de forma rápida.
Contacte connosco:
229 762 810* (Chamada para a rede fixa nacional)
SEM COMPROMISSO! -
Onde está o meu envio?
Acompanhamento total do estado do seu envio e período de entrega em tempo real, com o nosso localizador.
Também é possível contactar connosco através do telefone:
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Quanto custa um envio?
O preço do seu envio é estabelecido de acordo com o peso, destino, urgência e o volume contratado: Consultar preços
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Onde e quando posso receber o meu envio?
Recolhas e entregas de pedidos no lugar indicado pelo cliente, o nosso serviço é de recolha e entrega porta a porta.
A Correos Express oferece de forma exclusiva e sem custo adicional do seu envio Paq 24 o Serviço de Entrega nas Lojas da Correos. Para a comodidade do seu destinatário, é possível enviar uma encomenda a qualquer das 2.300 lojas da Correos de Espanha (incluindo as lojas nos Shoppings e Órgãos Oficiais). -
Qual é o peso e medidas máximas dum envio?
O peso e medida máxima dum envio dependem do seu destino: envio nacional ou internacional:
ENVIOS NACIONAIS
- Peso máximo por encomenda: 40 quilos.
- Medidas: a soma da largura + comprimento + altura deve ser inferior a 2,40 m (o lado mais comprido não deve superar 1,20 m).
- Dimensões: quando o peso real do envio é inferior ao peso volumétrico, aplicar a conversão de 167kg/m3.
- Excesso de medidas nos envios nacionais terrestres: cobrança dum suplemento adicional por excesso na soma de medidas das encomendas, cuja soma de dimensões (comprimento + altura + largura) supera 240 cm.
- Excesso de medidas nos envios nacionais aéreos: Os suplementos por excesso de soma de dimensões e por excesso de dimensão unitária são compatíveis e independentes entre si.
- Excesso de peso por encomenda, nos envios nacionais e aéreos: O peso máximo por encomenda para entrega na sua morada é de 40 quilos. A tarifa para qualquer peso superior consultar com o nosso departamento comercial.
- Enviar a minha embalagem.
ENVIOS INTERNACIONAIS AÉREOS E TERRESTRES
- Excesso de medidas: Medidas máximas permitidas: 2 x altura + 2 x largura + comprimento < 330 cms (a medida mais longa não deve exceder 200 cms. Para volumes com peso e/ou dimensões
- Excesso de peso: Peso máximo 68 kg.
- Dimensões: Caso o peso real do seu envio seja inferior ao peso volumétrico, aplicar a conversão de 200kg/m3 (Comprimento x Altura x Largura /5.000).
- Os envios a países que não membros da União Europeia devem ter a fatura comercial original e quatro cópias, assinadas e com carimbo, em inglês ou no idioma oficial do país de destino.
- Para mais informações, consultar todos os Termos e Condições de transporte do seu envio aqui e realizar os seus envios com total tranquilidade.
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Recebi um aviso, o que devo fazer?
Se recebeu um aviso da Correos Express é que existe uma entrega pendente. Pode marcar uma nova entrega de acordo com a sua disponibilidade. Introduzir esta numeração ou a do seu número de envio no localizador.
Também é possível contactar connosco através do telefone:
229 762 810* (Chamada para a rede fixa nacional).
É um prazer ajudar!
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Como preparar o meu envio?
O peso e medida máxima dum envio dependem do seu destino: envio nacional ou internacional:
7 conselhos para embalar de forma segura o seu pacote:
- O tamanho da embalagem deve ser adequado ao ao conteúdo.
- Utilizar sempre materiais de alta qualidade com proteção para os cantos. Utilizar caixas de cartão canelado, com revestimento de boa qualidade.
- Utilizar material de proteção interior, para evitar o movimento do conteúdo em trânsito.
- Optar por cintas sempre que conveniente, como uma forma de segurança para selar e assegurar a embalagem.
- Todas as embalagens devem estar fechadas para evitar a queda do conteúdo. O envio pode ser aberto para a sua inspeção por disposição legal ou por autoridades aduaneiras ou policiais.
- Escolher sempre fitas fortes, é recomendável o uso de fita adesiva de polipropileno ou vinil. Ao utilizar fita é recomendável fechar a caixa com seis tiras. Ao utilizar fita de papel reforçado, fechar a caixa com apenas duas tiras. Por favor, assegurar de que as tiras superem as extremidades da caixa em 80 mm.
- A nota de entrega deve estar bem colocada, para evitar perda ou atraso do envio. Quando não dispor de papel adesivo, pode ser utilizado papel normal para a impressão, mas deve estar fixado corretamente e não deve cobrir o código de barras para poder passar pelo scanner.
De acordo com o tipo de mercadoria a enviar é recomendável:
Envios sólidos:
Para enviar Prospetos, Documentos, Livros, Mapas e Planos:- Pequenas quantidades de até 10 mm de espessura podem ser enviadas diretamente num Flyer.
- Para quantidades maiores, de até 45 mm, o papel solto deve ser enviado numa caixa.
- Embalar livros em cartão madeira e deixar um espaço de 20 mm nas bordas.
- Evitar espaços vazios dentro da caixa, preencher para amortecer.
- Enrolar mapas, planos e projetos e introduz numa embalagem que não seja cilíndrico; selar ambos os lados da embalagem.
Envio de Objetos Cortantes:
- Os objetos cortantes devem estar protegidos individualmente. Utilizar cartão madeira para garantir que todos os pontos e bordas afiadas estejam convenientemente cobertos.
- Utilizar material de enchimento.
- Os artigos não devem tocar os cantos da caixa.
Envio de Equipamentos Eletrónicos, Discos de Dados, Brinquedos e Jogos:
- Normalmente, as embalagens fabricadas estão concebidas para venda e podem não ser adequadas para o transporte. Utilizar embalagem adicional de acordo com o tamanho, peso e fragilidade do produto.
- Sempre preferir caixas de cartão madeira ondulado, utilizar material de enchimento para evitar espaços vazios.
- Utilizar fita resistente para unir ambas as partes e embalar com papel resistente.
Envio de Líquido:
- Todos os recipientes devem ser estanques, para evitar gotejamento causado pela vibração ou movimentos durante o transporte. Uma embalagem não adequada pode provocar danos a outros envios ou aos sistemas de manipulação da Correos Express. Em alguns casos, inclusive, pode provocar danos físicos.
- Embalar o recipiente com um material impermeável e, quando possível, acrescentar material absorvente suficiente para absorver o líquido em caso de quebra.
- Não utilizar material acolchoado solto, utilizar materiais compactos e densos, por exemplo, espuma ou cartão madeira ondulado.
- Separar garrafas com material acolchoado, para evitar contacto.
Envio de Pós:
- Devem ser colocados em embalagens herméticas para não causar danos a outros bens.
- Colocar o pó num recipiente de plástico completamente hermético, numa caixa de cartão canelado com os cantos arredondados e selar a tampa com firmeza.
Lembre-se:
- Revisar a lista de Artigos proibidos antes de realizar um envio.
- Embalar corretamente os seus envios, pois os seguros de mercadorias não cobrem os danos derivados de embalagens insuficientes ou inadequadas.
- De acordo com o regulamento vigente de Segurança Aérea, os envios podem ser submetidos a inspeções por raios X, portanto, podem causar danos no conteúdo, o transporte não é responsável por esses danos.
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Quais objetos não podem ser enviados?
Os objetos proibidos são mercadorias cuja circulação não está permitida de acordo com as leis nacionais ou internacionais aplicáveis por motivos de segurança, de saúde pública, utilidade geral e de proteção do serviço postal universal.
A aceitação por parte da Correos Express de qualquer envio não conforme/permitido não isenta o remetente da sua responsabilidade. Os objetos indicados abaixo estão proibidos, independentemente da sua origem ou destino.
Assegure-se de que o seu envio não contém:
- OBRAS DE ARTE E ANTIGUIDADES
- ANIMAIS - Vivos ou mortos.
- PLANTAS VIVAS
- MEDICAMENTOS
- AMOSTRAS BIOLÓGICAS - Urina - Sangue - Fezes - Saliva.
- DINHEIRO - Moedas - Cartões - Divisas - Valores - Cheques.
- OBJETOS DE VALOR - Joias - pedras preciosas - pérolas verdadeiras ou metais preciosos - ourivesaria de metais nobres.
- EXPLOSIVOS - Fogos artificiais - Petardos - Munições - Pólvora - Bengalas.
- GASES COMPRIMIDOS - Isqueiro - Botijas para mergulho - Cilindros com gás - Sprays - Extintores.
- LÍQUIDOS INFLAMÁVEIS - Isqueiros carregados com gasolina - Combustíveis e Aditivos, Diluentes, Perfumes, Colas, Tintas e Vernizes inflamáveis.
- SUBSTÂNCIAS INFLAMÁVEIS - Acendalhas, Fósforo e Carvão.
- SUBSTÂNCIAS OXIDANTES - Produtos químicos geradores de oxigénio - Peróxidos/Pós descolorantes.
- SUBSTÂNCIAS TÓXICAS E INFECIOSAS - Pesticidas - Venenos - Compostos de mercúrio - Bactérias - Vírus.
- ÁLCOOL - Todas as bebidas alcoólicas de qualquer graduação.
- SUBSTÂNCIAS RADIOATIVAS
- CORROSIVOS - Baterias de eletrólito - Mercúrio (Termómetros) - Ácido clorídrico.
- TRANSPORTE FUNERÁRIO - Restos humanos - Cinzas.
- ARMAS - Armas - Espingardas de ar comprimido - Pistolas - Rifles - Réplicas de armas (incluindo brinquedos) - Facas - Munição.
- OPIO E DERIVADOS - Cocaína - Estupefacientes - Substâncias psicotrópicas.
- PRODUTOS PERECÍVEIS
- OUTROS- Produtos magnetizados - Motores - Dióxido de carbono sólido (gelo seco).
Para além, os seguintes artigos não são cobertos por nenhum seguro:
- Os objetos proibidos são mercadorias cuja circulação não está permitida de acordo com as leis nacionais ou internacionais aplicáveis por motivos de segurança, de saúde pública, utilidade geral e de proteção do serviço postal universal.
- A aceitação por parte da Correos Express de qualquer envio não conforme/permitido não isenta o remetente da sua responsabilidade. Os objetos indicados abaixo estão proibidos, independentemente da sua origem ou destino.
- ALIMENTOS - Alimentos, sólidos, líquidos e complementos - sem importar o tipo de embalagem utilizada.
- VIDRO E OUTROS - Espelhos - Aquários/Tanques - Vidro de quadros - Molduras.
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Como realizar um envio internacional?
Enviar um pacote ao estrangeiro é muito fácil com a Correos Express, oferecemos uma ampla cobertura internacional com rapidez, pontualidade e segurança em dois modelos de envio, de acordo com as suas necessidades:
Internacional Expresso: Serviço aéreo urgente porta a porta com cobertura mundial. Para entregas com prazo definido, porta a porta e despacho incluído, de/para mais de 220 países. Disponível em duas opções, envios até 68 quilos e/ou envios de 68 a 1000 quilos.
Internacional Standard: Para todos os seus envios menos sensíveis ao tempo, sem comprometer a qualidade. Disponível em duas opções, envios até 68 quilos e/ou envios de 68 a 1000 quilos.
Uma solução segura e eficiente em termos de custo para os seus envios mais pesados e/ou menos urgentes.
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Qual é a documentação necessária para um envio internacional?
Antes de enviar o seu pacote ao estrangeiro é importante observar se:
O REMETENTE É UMA EMPRESA:
Envios comerciais: São envios cuja finalidade é a venda da mercadoria transportada. Para este tipo de envios é necessário anexar uma Fatura Comercial com número da fatura. Na fatura Comercial devem constar os seguintes dados:
EXPORTADOR (Remetente): Nome completo do remetente ou empresa, morada, NIPC ou BI e nome do titular. Bem como os dados de contacto: telefone, e-mail, pessoa de contacto e o seu BI.
IMPORTADOR (Destinatário): Nome completo do destinatário ou empresa, morada, NIPC ou BI e nome do titular, bem como os dados de contacto: telefone e e-mail.
DESCRIÇÃO detalhada da mercadoria que responda às seguintes perguntas: O que é?, Qual é o material de fabrico?, Qual é a sua utilização? Não é válido o seguinte exemplo: Material publicitário. (Deve detalhar o tipo de mercadoria).
- VALOR unitário e total da mercadoria
- UNIDADES estatísticas/detalhadas da mercadoria
- NÚMERO de pacotes
- PESO bruto e líquido
- Incoterm
- Moeda
- País de origem ou fabrico do produto
- Código Taric (HS Code)
É recomendável indicar o número de telefone, tanto do remetente como do destinatário.
Envios não comerciais:
São envios entre empresas, cuja finalidade não é a venda de mercadoria. Neste caso, anexar uma Fatura Pró-forma (não comercial) com número de fatura. Na fatura Pró-forma devem constar os seguintes dados:
EXPORTADOR (Remetente): Nome completo do remetente ou empresa, morada, NIPC ou BI com o nome do titular, bem como os dados de contacto: telefone e e-mail.
IMPORTADOR (Destinatário): Nome completo do destinatário ou empresa, NIPC ou BI com o nome do titular, bem como os dados de contacto: telefone e e-mail.
DESCRIÇÃO detalhada da mercadoria que responda às seguintes perguntas: O que é?, Qual é o material de fabrico?, Qual é a sua utilização? Não é válido o seguinte exemplo: Material publicitário. (Deve detalhar o tipo de mercadoria).
- VALOR estatístico da mercadoria, referindo ao valor de custo
- NÚMERO de pacotes
- PESO bruto e peso líquido
- Incoterm
- Moeda
- País de origem ou fabrico do produto
- Código Taric (HS Code)
Para este tipo de envios anexar uma Declaração Certificada da mercadoria, na que devem constar os seguintes dados:
SE O REMETENTE É UM PARTICULAR:
Para este tipo de envios anexar uma Declaração Certificada da mercadoria, na que devem constar os seguintes dados:
Nome, morada e NIPC./BI do remetente.
Nome, morada e NIPC/BI do destinatário.
DESCRIÇÃO detalhada da mercadoria que responda às seguintes perguntas: O que é?, Qual é o material de fabrico?, Qual é a sua utilização? Não é válido o seguinte exemplo: Material publicitário. (Deve detalhar o tipo de mercadoria). Valor a efeitos estatísticos.
É recomendável indicar o número de telefone, tanto do remetente como do destinatário.
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Qual é o tempo de Trânsito do meu envio internacional?
Consultar qualquer informação sobre os tempos de trânsito dos seus envios internacionais aqui, para informação adicional contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do telefone 229 762 810* (Chamada para a rede fixa nacional).
Lembre-se que os tempos de trânsito são orientativos e podem variar dependendo da cidade de origem e destino, e não incluem fins de semana, nem feriados em qualquer dos países de trânsito do envio. -
O que é o suplemento por combustível?
O suplemento de combustível é uma sobretaxa aplicada que acresce ao valor de transporte dos seus envios.
Para informação sobre a sobretaxa de combustível em vigor e valores históricos por favor aceda ao seguinte link: Sobretaxa de combustível
Para informação adicional contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do telefone 229 762 810* (Chamada para a rede fixa nacional) ou do email clientespt@correosexpress.com -
Quais são as condições e seguros do meu envio?
Enviar os seus pacotes com a Correos Express é fácil, rápido e seguro. Consultar todos os Termos e Condições de transporte do seu envio aqui e realizar os seus envios com total tranquilidade.
*O custo da chamada aplicado de acordo com o tarifário do cliente junto da sua operadora.