17 set, 2025 ·

Grupo Correos lança a sua rede própria de pontos de conveniência e ampliará a mais de 13 000 os pontos disponíveis em Portugal e Espanha

O Grupo Correos, em resposta ao seu compromisso com a inovação,  sustentabilidade e proximidade com o cliente, lança uma nova rede própria de pontos de conveniência com a designação “Ponto Correos” e através da qual os clientes da filial Correos Express, assim como da matriz, Correos, poderão realizar operações de entrega e recolha de volumes, assim como de logística inversa. O Grupo Correos, ao longo deste ano, ampliará a sua rede de pontos com o objetivo de alcançar os 13.000 no final de 2025, o que representa uma das redes mais amplas do mercado.  

Esta iniciativa, que alcançará ao longo deste ano 3.000 novos pontos de conveniência, que se localizarão em Portugal e Espanha, tem como objetivo tornar os serviços logistícos do Grupo Correos mais próximos do público, reduzir a pegada ambiental das entregas e gerar novas oportunidades para o comércio local.  

Milhares de negócios locais - lojas, papelarias, quiosques, livrarias, entre outros - converter-se-âo em pontos de recolha de mercadorias. Desta forma, multiplica-se a capilaridade da rede logística do Grupo e impulsiona-se um modelo de distribuição mais eficiente e sustentável.

Esta nova rede se somará aos mais de 10.000 pontos de atendimento que o Grupo já possui para a entrega e recolha de encomendas em toda a Espanha: 2.380 agências dos Correios, 5.846 pontos de atendimento rural e 2.115 Citypaq.

“Com o lançamento desta rede, não só reforçamos a nossa presença territorial, como também o fazemos de forma sustentável e competitiva, ao serviço de uma cidadania que exige soluções cada vez mais acessíveis, próximas e responsáveis”, afirma Olga García, diretora de Operações da Correos.

Logística ao ritmo do cliente

A rede Ponto Correos nasce com o objetivo de oferecer maior capilaridade, disponibilidade horária e conveniência nas entregas. Os cidadãos podem selecionar facilmente o ponto mais próximo para levantar as suas encomendas, de acordo com a sua localização e disponibilidade, com a garantia de uma experiência de entrega ágil e sem esperas.

Cada ponto oferece um período de levantamento entre sete e dez dias, o que assegura a eficácia na entrega, e o processo é concluído com um PIN único de levantamento, garantindo a segurança do processo.

Uma oportunidade para o pequeno comércio

Todos os estabelecimentos que se juntam à rede Ponto Correos contam com o apoio do Grupo Correos, que oferece formação, suporte técnico e acompanhamento contínuo.

Além disso, com cada entrega de encomendas, não só ganham um rendimento extra, como também conquistam mais visibilidade, mais clientes e uma melhor reputação como comércio de proximidade.

Mais informação e se quer ser um ponto Correos: correosexpress.pt/pt/ponto-correos