Internacional

Como realizo um envio internacional?

Fazer um envio internacional com a Correos Express é muito simples. Oferecemos uma ampla cobertura internacional com rapidez, pontualidade e segurança numa das modalidades de envio que detalhamos abaixo:

  • Internacional Express: serviço aéreo urgente porta a porta com cobertura mundial. Para entrega de documentos ou volumes em mais de 220 países e territórios com tempos de trânsito expresso. Envios multivolume, com seguimento online e seguro com cobertura básica incluido.
  • Internacional Standard: serviço porta a porta com cobertura mundial. Serviço económico para envios de carácter menos urgente multivolume e com seguimento online e seguro com cobertura básica incluido.
     

Qual é a documentação necessária para um envio internacional?

Antes de enviar o seu volume para o mercado internacional deve ter em conta:

Se o expedidor é uma empresa: 

Envios comerciais: São envios cuja finalidade é a venda da mercadoria transportada. Para este tipo de envios é necessário juntar fatura comercial original acompanhada de 4 cópia. Da fatura devem constar os seguintes dados:

Exportador (remetente): nome completo do remetente ou da empresa, direção completa, N.I.F. ou D.N.I. e nome do titular. Assim como dados de contacto: telefone, email e nome da pessoa de contacto.

Importador (destinatário): nome completo do destinatário ou empresa, direção completa, N.I.F ou D.N.I e nome do titular, assim como respetivos dados de contato: telefone e email.

DESCRIÇÃO detalhada da mercadoria que responda às seguintes questões: o que é? de que material é feito? qual será a sua utilização?.

Não é válida uma descrição tipo (ex: material publicitário). Deve ser detalhado o tipo de mercadoria: 

  • Valor unitário e total da mercadoria.
  • Unidades detalhadas da mercadoria.
  • Número de volumes.
  • Peso bruto e liquido.
  • Incoterm.
  • Moeda.
  • País de origem ou fabrico do produto.
  • Código Harmonizado (HS Code).

 

Envios não comerciais: são envios entre empresas cuja finalidade não é a venda da mercadoria. Neste caso, deve-se juntar ao envio uma fatura proforma (não comercial) com número de factura. Na fatura proforma devem constar os seguintes dados:

Exportador (remetente): nome completo do remetente ou da empresa, direção completa, N.I.F. ou D.N.I. e nome do titular. Assim como dados de contacto: telefone, email e nome da pessoa de contacto.

Importador (destinatário): nome completo do destinatário ou empresa, direção completa, N.I.F ou D.N.I e nome do titular, assim como respetivos dados de contato: telefone e email.

DESCRIÇÃO detalhada da mercadoria que responda às seguintes questões: o que é? de que material é feito? qual será a sua utilização?.

Não é válida uma descrição tipo (ex: material publicitário). Deve ser detalhado o tipo de mercadoria: 

  • Valor estatistico da mercadoria (valor de custo).
  • Número de volumes.
  • Peso bruto e peso liquido.
  • Incoterm.
  • Moeda.
  • País de origem ou fabrico do produto.
  • Código Harmonizado(HS Code).

 

Se o remetente é um particular: 

Para este tipo de envios deve-se anexar uma Declaração Certificada da mercadoria, na que devem constar os seguintes dados:

  • Nome, morada e NIF/CC do remetente.
  • Nome, morada e NIF/CC do destinatário.
  • Valor da mercadoria.

DESCRIÇÃO detalhada da mercadoria que responda às seguintes perguntas: O que é?, Qual é o material de fabrico?, Qual é a sua utilização? Não é válido o seguinte exemplo: Material publicitário. (Deve detalhar o tipo de mercadoria). Valor a efeitos estatísticos.

A descrição deve ser o mais especifica possivel. Se o envio contém produtos de marca, identifique a marca correspondente. 

 Não serão válidas descrições como os seguintes exemplos: “Material publicitário”, “Camisola”, “Sapatilhas”. 

É recomendável incluir o número de telefone do expedidor e do destinatário.

O que é a taxa de combustível?

A taxa de combustível é uma sobretaxa aplicada que acresce ao valor de transporte dos seus envios.

Para informação sobre a sobretaxa de combustível em vigor e valores históricos por favor aceda ao seguinte link: Sobretaxa de combustível

Para informação adicional contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do telefone 229 762 810* ou do email clientespt@correosexpress.com.

*Chamada para  rede fixa nacional

Quais são as condições e seguros aplicáveis ao meu envio internacional?

Enviar os seus pacotes com a Correos Express é fácil, rápido e seguro. Consulte os Termos e Condições de Transporte do seu envio aqui e realize os seus envios com total tranquilidade.
 

Qual é o tempo de trânsito do meu envio internacional?

Os tempos de trânsito são orientativos e podem variar dependendo da cidade de origem e destino, e não incluem fins de semana, nem feriados em qualquer dos países de trânsito do envio.

Descubra o tempo de trânsito do seu envio aqui. Para informações adicionais, pode contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número 229 762 810*

*Chamada para rede fixa nacional